O que se admira em uma flor? São suas pétalas? Perfume? Cor? Tamanho? Ou mesmo aquelas características que nem pensaríamos admirar,os espinhos. Aqueles pontos contorcidos,pretos,disformes. É,os espinhos. O que é mais belo? Uma flor que não possui espinhos ou aquele que tem muitos? Seria isso um defeito? Uns poderiam dizer que sim,afinal,os espinhos machucam. Não nos deixam pegar a flor. Mas justo eles,nos fazem ver que a flor merece um toque delicado,não serve para pegar de qualquer jeito,nem a força,mas com calma,paciência. Mostra que até na beleza mais brilhante que possa ter,há aquilo nela que vai protegê-la,que não possui somente essa beleza,mas que possui valor,consideração. Que ás vezes o que parece ser um defeito pode virar a ser mais um motivo de admiração, de crescimento. Digo isso pra não dizer q não falei das flores.
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Espinhos
terça-feira, 8 de abril de 2014
Poema que li e amei hehe
Nosso encontro acontece porque
cada um expressa
os processos internos,
as dores mais profundas,
e cada um compartilha a sensação de plenitude
dos momentos eternos que cada um vivencia.
cada um expressa
os processos internos,
as dores mais profundas,
e cada um compartilha a sensação de plenitude
dos momentos eternos que cada um vivencia.
assim,
a tristeza de um,
é curada com o amor de ambos;
o sorriso de um lado
desperta o sol interior do outro.
a tristeza de um,
é curada com o amor de ambos;
o sorriso de um lado
desperta o sol interior do outro.
a minha facilidade de chorar,
te abre novas janelas para curar
através das lágrimas;
e os seus processos meditativos
movimentam com leveza
o meu caminhar inquieto.
te abre novas janelas para curar
através das lágrimas;
e os seus processos meditativos
movimentam com leveza
o meu caminhar inquieto.
nosso encontro acontece porque
nosso amor nos torna receptivos,
mas para além da receptividade
e também da compaixão,
nos permitimos nos fundir,
nos abrir sem véus,
nem máscaras...
nosso amor nos torna receptivos,
mas para além da receptividade
e também da compaixão,
nos permitimos nos fundir,
nos abrir sem véus,
nem máscaras...
nosso encontro acontece porque
encontramos o silêncio de cada um.
encontramos o silêncio de cada um.
(Tamira Flor)
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Encontros
Encontrei-te, viu, disse que te acharia, e que passaria a viver assim. É, te encontrei sim. Mas por que me sinto presa em alguns instantes? Minha culpa que me condena e me joga numa cela, engole a chave. Permiti isso umas horas, não te aceito mais aqui, mas sim a viver com você, você que tanto procurei, tanto busquei nas coisas, nas pessoas, através do tempo.
Pensou que nunca te encontraria, não é? Agora tenho asas também, parei de cortá-las. E com isso finalmente te encontrei, Liberdade. Não sei se estava pronta para isso, ou se estarei um dia, mas estou disposta a tentar. Ainda caio do céu direto ao chão, não aprendi a usar direito minhas asas, pois me acostumei a cortá-las durante toda minha vida, perante os olhos dos outros, até pelos meus. Acho que me aproveitei de você além do que podia no momento, pois encostei no sol e me queimei, me permiti ser queimada.
Agora convivo com as dores vermelhas, mas já estão se curando, ainda mais quando lembro do quanto sou capaz de alcançar, já alcancei o céu, agora o céu não é mais um limite, nem mesmo além, pois o meu maior limite convive comigo dia após dia, me fazendo travar uma batalha interna, da qual eu escolho qual lado lutar.
A lua me guia com sua luz, pois em meio ao caos, á escuridão, sua luz sempre se faz presente, às vezes na forma de uma bola, em outras em sorrisos. Minha resposta para ela sempre será um sorriso de volta, pois com o sorriso intensifico meu brilho, já que uma estrela sou, não queimo, só ilumino.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Acho que a verdadeira questão não seria ter medo de sofrer, mas sim de não poder mais sentir alegria por qualquer coisa que seja.
Complicamos muito as coisas, por que não aceitamos simplesmente a simplicidade das coisas? Talvez fomos condicionados a fazer isso, não aproveitar as coisas em seu momento certo, se sufocar pela ansiedade do futuro, e se torturar pelos erros do passado. Mas será que chegaríamos a sermos as pessoas que somos hoje sem termos cometido erro algum? Duvido muito disso. Sabe, não sou perfeita, não sei se quero mesmo ser, pois as coisas talvez possam seguir um padrão, não havendo mais aqueles momentos especiais, que só existem graças aos momentos não tão especiais. Se eu for ser perfeita em alguma coisa, eu quero ser perfeita em ser quem eu sou, sem máscaras, sem me deixar reprimir pelos outros e por mim.
Complicamos muito as coisas, por que não aceitamos simplesmente a simplicidade das coisas? Talvez fomos condicionados a fazer isso, não aproveitar as coisas em seu momento certo, se sufocar pela ansiedade do futuro, e se torturar pelos erros do passado. Mas será que chegaríamos a sermos as pessoas que somos hoje sem termos cometido erro algum? Duvido muito disso. Sabe, não sou perfeita, não sei se quero mesmo ser, pois as coisas talvez possam seguir um padrão, não havendo mais aqueles momentos especiais, que só existem graças aos momentos não tão especiais. Se eu for ser perfeita em alguma coisa, eu quero ser perfeita em ser quem eu sou, sem máscaras, sem me deixar reprimir pelos outros e por mim.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Flores
Pegue uma lágrima, a ilumine, e você vê a mistura belíssima de
cores que isso provoca. Mostra que até na tristeza que resulta numa lágrima, a
beleza da vida se faz presente, revelando que mesmo num choro existe ainda
alegria, é só mudar a lente que você usa para enxergar o mundo, se é objetiva
ou subjetiva.
Até ao nos sentirmos fracos, não é que realmente somos, mas
que as emoções são os que nos fazem humanos, e enfrentar não é fácil, portanto,
por mais que doa, vai passar, e você vai renascer mais forte ainda do que
quando você caiu, e acreditou que não levantaria mais.
Somos vasos de flores, e nós que escolhemos que flores
enfeitar nosso vaso. Quais que trarão mais cor, mais perfume, mais visitantes,
mais vida. Infelizmente confundimos as flores com as ervas daninhas, mas
acabamos percebendo no final. Se sentir que faltam flores, ache as que combinam
mais com você e se complete, sem pegar as flores de outros vasos, pois cada um
é um, cada um tem sua beleza singular. Não tenha medo das flores que sentir que
combinam mais com você, pois você é você, nem seu próprio clone poderia ser
igual a você.
Mesmo que seu vaso não for apreciado por qualquer pessoa que
seja, valorize quem te dá o devido valor, pois quem te der estará com o coração
aberto às coisas lindas e únicas.
E mesmo que você sinta que não encontrou todas as flores que
sente que precisa não se preocupe, a vida lhe mostrará a hora certa de plantar
e colher, não tenha pressa, o tempo é relativo para cada um, então aproveite
ele ao máximo que puder que este seja eterno enquanto dura na hora, e que seja
eterno na memória do coração.
Tenho lindos vasos em minha vida que deixam minha vida mais
colorida, agradeço de coração às flores que colorem meus dias, a pintura de
minha vida.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Pensamentos
O que é um grão de areia? Senão a parte de um todo? A areia
seria menos grandiosa se um pequeno grão sumisse? E se a diferença entre se
manter firme ou não depende somente desta pequena parte de matéria?
Todos são importantes, e os meios não justificam os fins, ainda mais se os meios sangrarem.
Todos são importantes, e os meios não justificam os fins, ainda mais se os meios sangrarem.
Há sempre uma esperança reluzindo, por mais que a gente tenha que olhar mais profundamente, esta estará lá. Quando alguém lhe disser que não há esperança, que não há nada a fazer, simplesmente não acredite. Existem tantos milagres nesta vida. Diariamente se prestarmos atenção devida a isso. Mesmo que você não aprecie o valor que um amanhecer possui, o sol nascerá mais uma vez amanha.
A sua vida, seu coração pulsante, amigos, família tudo isso se resume numa palavra: milagre. Também há os pequenos milagres que sempre nos acompanham como pensar em alguém e este alguém em seguida lhe ligar, ou mandar mensagem. Hoje presenciei um pequeno milagre, mandei uma mensagem para um amigo que me mandou uma na mesma hora, e é esse tipo de coisa que devíamos colocar mais alegria, nos simples gestos. Pois por mais pequenos que eles possam parecer carregam na essência grande significado.
Posso, de acordo com alguns, ter a opinião de uma romântica
fantasiosa, mas lhes pergunto: O que é o otimismo e a imaginação senão um
início de uma mudança? Muitos inventores famosos já foram questionados e
desacreditados, só porque viam além do mundo que estavam.
Não tenham medo de acreditar só porque podem correr o risco de cair alguma hora, não foi assim que você aprendeu a andar? Mas sua persistência se mostra presente, e deve ser valorizada. Fiquem com a mente aberta, nunca se sabe que maravilhas poderão vir no futuro, ou mesmo já estejam vindo.
Não tenham medo de acreditar só porque podem correr o risco de cair alguma hora, não foi assim que você aprendeu a andar? Mas sua persistência se mostra presente, e deve ser valorizada. Fiquem com a mente aberta, nunca se sabe que maravilhas poderão vir no futuro, ou mesmo já estejam vindo.
sábado, 7 de abril de 2012
Mudança
Mudança.
Caminho com destino embaçado.
Se formos ver, sempre que começamos a trilhar um caminho diferente do que estamos acostumados iniciamos perdidos, nos encontrando somente numa parte da jornada, isso se estivermos dispostos á isso, e a não lutar mais contra o que acontecer, que é como seguir o curso do rio, em seus vários trajetos, tendo curvas, pedras embaixo, ou mesmo surpresas que só nadando junto com ele que se torna possível a descoberta.
Perdida ainda me sinto. Tem horas que luto contra as águas, me machucando no processo, e me afastando das coisas incríveis que possam acontecer se eu simplesmente deixar de tentar controlar cada aspecto de minha vida, pois nem sempre o que quero é o que realmente preciso.
Ao lutar, contribuo pro crescimento do volume do rio com minhas lágrimas que caem de meus olhos, uma forma de resistência, ou até mesmo de desabafo.
Ainda estou no começo desta minha nova aventura, sei que na hora certa, quando estiver pronta, eu aceitarei o lugar onde passo a trilhar meus pés, e estou lutando pra isso acontecer, sei que vai acontecer. Afinal é meu futuro que me aguarda, se formando no presente.
Assinar:
Postagens (Atom)