Templates da Lua

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Presente

Aproveitar o presente é muito importante,é essencial,mas porque nunca conseguimos estar plenamente nele?Tantos pensamentos,tantas preocupações,fixações nos obstáculos,mas o verdadeiro problema não seria os obstáculos em si,mas na escolha da direção,no caminho errado,que acaba resultando na perda de nós mesmos.

Com prática,sei que posso conseguir chegar á esse ponto de estar no agora,mas ás vezes parece ser tão difícil,que dá vontade de me afundar em meus pensamentos.É estranho pensar que os dias nunca serão iguais ao posterior ou ao anterior,nunca os segundos serão os mesmos,não existirá mais o dia 29 de Julho de 2011,isso ajuda á por as coisas em perspectiva.

Mas mesmo quando estou perto daqueles que amo,não consigo me ater totalmente nesses momentos,pois já veem pensamentos dizendo que esses momentos não durarão por muito tempo,que logo estarão longe de mim,sei que ainda terei muitos momentos com eles,mas são tantos pensamentos que fazem que só meu corpo esteja no local presente,enquanto minha mente esteja em outro lugar,todos menos naquele em que mais importa no momento.Já tive momentos em que consegui sim aproveitar o momento,mas as vezes vejo que sou só eu que faço isso,e me dá vontade de querer que o outro também sinta o que sinto,mas é improvável que consiga.Algumas vezes desanima ver o quanto os outros estão presos neles mesmos,enquanto eu estou transbordando felicidade,pois já logo penso: Não posso ficar desse jeito perto do outro,pois ele pode se sentir mal vendo a minha felicidade,pois no momento isso é o que ele menos esta sentindo.

Quando já bate aquela tristeza,já vem pensamentos negativos em minha mente,dizendo: Já que tenho tanta dificuldade de valorizar o presente,seria bom acontecer algo pra me acordar,que nem algum acidente,pois sempre se ouve que as pessoas que sofreram incidentes assim,passaram em seguida vontade de viver o agora,como no filme Antes de partir.

E isso fica na cabeça,relutando em sair,mas não quero ter que passar por isso,fazer isso com as pessoas que se preocupam comigo,e comigo mesma,tenho que enfrentar esses flashes escuros de minha mente,e colocar luz neles,pois continuar com esses pensamentos me impedirá de viver,pensando só em escuridão,me fechando pro mundo,querendo as vezes dar um fim em tudo,achando que tudo irá se resolver com um simples fechar eterno de olhos,desistindo de mim,enquanto os outros que se importam não o façam.

Por isso preciso achar as forças dentro de mim,pra enfrentar o presente,pois é só nele que poderei viver plenamente,e só assim poderei fazer o próximo presente tão bom quanto o agora.Me acho uma idiota em sentir isso,pois tem tantos que passam por coisas piores e enfrentam,enquanto eu me deixo ser atingida por poucas coisas.Mas não quero ser o que os outros esperam de mim,mas o que eu penso que é o melhor pra mim,o melhor caminho pra eu poder encontrar o amor-próprio que me faz falta quando fecho os olhos pras coisas boas,quando boto a máscara da ilusão.Quero abrir meus olhos,deixando minha pupila contrair em meio á luz da consciência que encontrarei.Não desistirei.

Beijos.Pri.

Um comentário:

Alê Vieira disse...

Olá, Pri! Parabéns pelo blog!

Quanto ao texto - na verdade, quanto à vida -, sempre tenho muitíssimo receio com a palavra "felicidade"...! Não a procuro! De verdade! Acho que ela transmite um conceito/.objetivo que não existe. Não porque as pessoas não a queiram, mas porque viver é isso mesmo... é o triste e o fim se intercalando intermitentemente...